Política

Tum responde acusações de pepistas sobre 'roubo' de prefeituras; entenda

Joilson César / BNews
Na oportunidade, o deputado estadual comentou sobre o crescimento do Avante  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniela Pereira e Tácio Caldas

por Daniela Pereira e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 12h16 - Atualizado às 12h22


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Wallison Torres, conhecido como Tum, em conversa com a imprensa, comentou sobre as acusações do Partido Progressistas contra o Avante. As reclamações dos pepistas tem relação com as mudanças partidarias de prefeitos do partido para a coligação comandada por Ronaldo Carletto (Avante).

De acordo com Tum, essa movimentação é algo natural e tem acontecido muito por causa do atual presidente do Avante. "O PP foi o partido de onde mais saíram prefeitos para vim para o Avante. Nós temos o nosso presidente que é que é Ronaldo Carletto que fazia parte do PP. Então é natural que esses prefeitos que estavam com ele venham pro avante", afirmou o parlamentar.

Tum disse ainda que as mudanças não partiram somente do PP. Segundo ele, ainda houveram migrações de outros partidos. "Saíram também prefeitos do PSDB, do PSB, então não é um movimento só com o PP. A maioria dos prefeitos que saíram foram do PP, mas esse é um processo natural de quando um deputado federal se filia a um outro partido que os prefeitos que são ligados a ele mudem, neste caso venham para o Avante", destacou o deputado.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para dar um 'spoiler' sobre as intenções do Avante para as próximas eleições. Segundo Tum, o maior objetivo do partido é crescer a sua bancada de deputados e prefeitos.

O Avante como eu falei, vai fazer uma bancada maior de deputados estaduais e de prefeitos para gente conseguir, no futuro, estar na chapa majoritária", finalizou Tum

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp