BNews Turismo

Tinoco cita nova programação cultural como enfrentamento à insegurança no Pelourinho

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 13/12/2018, às 18h31   Márcia Guimarães e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Uma intensa programação cultural, com mais de 120 eventos previstos até fevereiro do próximo ano, é a estratégia da prefeitura de Salvador para aumentar a movimentação na região do Centro Histórico de Salvador. A medida foi anunciada, nesta quinta-feira (13), no lançamento da nova fase do “Pelourinho Dia e Noite”, que, segundo o secretário municipal de Cultura, Claudio Tinoco, deve ajudar no enfrentamento à insegurança do local.

“A gente espera que os aspectos que são associados à insegurança, sobretudo o assédio às pessoas e pequenos furtos, isso possa ser inibido exatamente pela ocupação da área, trazendo programação cultural. Se a gente está requalificando a área, esse novo povoamento, as pessoas vindo, frequentando...o Pelourinho tem muitos bons bares, restaurantes, hotéis, pousadas, ou seja, a vida do Pelourinho é ativa”, argumentou o secretário. O projeto recebeu, nessa fase, um investimento de R$ 600 mil. 

Ao BNews, Tinoco reiterou que a segurança “é uma responsabilidade do governo do Estado”, mas há interação com ações da prefeitura através da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, criada neste segundo governo de ACM Neto, e atuação complementar da Guarda Municipal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp