BNews Turismo

BNews inicia série de reportagens sobre a crise no turismo baiano

BNews/Vagner Souza
Equipe foi às ruas para entender as causas do problema, conversando com turistas, profissionais da área, empresários e com quem tem a caneta na mão: os políticos  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 22/01/2019, às 15h03   Henrique Brinco e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O verão chegou e os transtornos de sempre continuam atingindo o turismo baiano. Hotéis e restaurantes fechando, aeroportos em condições precárias e a violência crescente nos pontos turísticos são só alguns dos problemas apontados para a fuga de visitantes para outros estados nesta época do ano.
Diante de tantas dificuldades, o BNews preparou uma série de reportagens mostrando a situação do turismo em Salvador e em toda a Bahia. A equipe foi às ruas para entender as causas do problema, conversando com turistas, profissionais da área, empresários e com quem tem a caneta na mão: os políticos.
O segmento turístico representa, em Salvador, 20% do Produto Interno Bruto (PIB). Para a Bahia, representa 7,5% do PIB, além de ser responsável, por 20% do emprego formal no estado. Os dados são do Conselho Baiano de Turismo.
Assinada pelos jornalistas Henrique Brinco e Shizue Miyazono, contando também com a colaboração dos repórteres de toda a redação, uma página especial foi criada especialmente para disponibilizar as matérias e entrevistas já realizadas e as que ainda serão publicadas a respeito do assunto.
Clique aqui para acompanhar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp