Política

A uma semana de ato, Jair Bolsonaro diz estar inelegível "sem motivos"; entenda

Valter Campanato / Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PT) foi ao X (antigo Twitter) e afirmou que está inelegível "sem motivos"  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 18/02/2024, às 14h15


FacebookTwitterWhatsApp

A uma semana de ato convocado por ele para a Avenida Paulista, em São Paulo (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (18) que está inelegível sem motivos e argumentou que há um plano do PT para tirá-lo da cena política brasileira desde 2015. Na postagem, Bolsonaro ainda tenta associar esse plano petista ao atendado que sofreu antes das eleições presidenciais de 2018.

"Não é de hoje que o PT deseja eliminar (da política) Jair Bolsonaro. A campanha começou, no mínimo, em 2015, como se vê em seu Caderno de Teses. [...] Eles previram 2018?... Em setembro daquele ano Bolsonaro não morreu, em Juiz de Fora, por milagre. O assassino, um ex filiado do PSOL", escreveu o ex-presidente no post.

O ex-presidente continuou: "Mais que inelegível sem motivos, agora o PT o teme por sua resiliência (25/fevereiro: o retrato do que o povo deseja). O Caderno de Teses foi atualizado".

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível em junho de 2023 após condená-lo por ataques ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores em julho de 2022. A Corte eleitoral acatou a tese de que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pelo ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp