Política

Vai ou não vai? Michelle Bolsonaro faz pedido inusitado a Tarcísio de Freitas; saiba qual

Marcelo Camargo / Agência Brasil / José Cruz / Agência Brasil / Montagem BNews
Apesar do convite de Michelle Bolsonaro, o governador não cogita mudar de partido no momento  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil / José Cruz / Agência Brasil / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 07h35 - Atualizado às 07h40


FacebookTwitterWhatsApp

Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama do Brasil atuou para tentar convencer o governador de São Paulo, Tarsício de Freitas (Republicanos) a mudar de partido. A companheira do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou o convite para que o gestor paulista se filie ao Partido Liberal (PL). A fala de Michelle durante evento que a tornou cidadã paulistana, na última segunda-feira (25).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A nossa Cris representando aqui o nosso governador que estava conosco lá na filiação do PL Mulher, até fiz um convite: 'Tarcísio, vem você para o PL também, vem'", afirmou Michelle Bolsonaro.

Tarcísio de Freitas não compareceu ao evento, mas foi representado por sua esposa, a primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas. O detalhe é que durante o evento de filiação do PL Mulher, a secretária de Políticas para a Mulher do Estado, Sonaira Fernandes, trocou o Republicanos pelo PL. Este é o mesmo movimento que parlamentares da legenda bolsonarista desejam para Tarcísio. No último dia 13 de março, inclusive, o governador foi recebido em Brasília aos gritos de "filia".

Apesar disso, e de ter recebido elogios e um convite também do líder da sigla, Altineu Cortês (PL), o governador já declarou que não pretende mudar de partido. O intuito dele, no momento, é o seu futuro político.

Estou no Republicanos, estou bem, planejando o futuro, sem nenhum movimento de mudança", afirmou o governador.

Vale lembrar que todo esse movimento parte incialmente do ex-presidente Bolsonaro, que tem investido em levar o governador paulista para seu partido. Essa iniciativa e intenção tem um plano de fundo. O que motiva essa tentativa é o fato do presidente nacional do partido de Tarcísio, Marcos Pereira (Republicanos), tem se aproximado do governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp