Política

Direto de Brasília: Vai ou não vai? Senadores do PSD divergem sobre convite a Bruno Reis; entenda

Montagem | Marcos Oliveira/Agência Senado e Jefferson Rudy/Agência Senado
Otto Alencar e Angelo Coronel, senadores do PSD, falaram ao BNews sobre a possibilidade de Bruno Reis fazer parte dos quadros do PSD  |   Bnews - Divulgação Montagem | Marcos Oliveira/Agência Senado e Jefferson Rudy/Agência Senado
Rafael Albuquerque e Yuri Abreu

por Rafael Albuquerque e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 25/04/2023, às 17h59 - Atualizado às 18h08


FacebookTwitterWhatsApp

Os senadores Angelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD da Bahia, divergiram sobre um possível convite ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) para fazer parte do ninho pessedista, o que já tinha sido rechaçado pelo chefe do Executivo soteropolitano, assim como por Otto Alencar.

Ao ser abordado nesta terça-feira (25) pelo BNews, que está em Brasília nesta semana para uma cobertura especial no Congresso Nacional, Otto voltou a ser abordado sobre o assunto. Na oportunidade, ele disse que qualquer decisão sobre o nome a disputar às eleições à Prefeitura de Salvador, em 2024, só será tomada após reunião com o grupo liderador pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

"Nunca teve esse convite nem a Bruno, nem a outro membro de qualquer partido de opposição. O PSD fará como fez das outras vezes. Vamos participar do conselho liderado pelo governador Jerônimo, discutir com os outros partidos e observar como nós poderemos fazer a mesma aliança nos municípios que fizemos para o governo da Bahia (...) Não tomarei nenhuma iniciativa sem conversar com Jerônimo, Rui Costa, Jaques Wagner, com os deputados e presidentes dos partidos da base aliada", afirmou Otto.

Por sua vez, Angelo Coronel foi em sentido oposto ao correligionário e afirmou que as portas do PSD estão abertas para Bruno Reis. "O PSD é um partido que sempre tem os braços abertos para acolher as pessoas que não estão satisfeitas nas suas legendas originais. Evidentemente, Bruno Reis é um grande quadro e amigo particular de quase todos os membros do PSD e não resta dúvida se por algum acaso ele resolver sair do partido dele e querer mudar de sigla, o PSD pode estar com as portas abertas para acolhê-lo", disse o congressista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp