Política

Vandalismo em Brasília: MP toma atitude e cobra Polícia Militar; saiba detalhes

Reprodução / Twitter @lmayonneiva
A Polícia Militar do Distrito Federal tem cinco dias para apresentar resposta  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter @lmayonneiva

Publicado em 13/12/2022, às 21h28   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai ter que prestar informações sobre a atuação da corporação no enfrentamento aos atos de violência e vandalismo que ocorreram na noite da última segunda-feira (12) em Brasília.

A Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDF) pediu, nesta terça-feira (13), o detalhamento sobre o efetivo designado para atender os locais em que ocorreram os atos, assim como as medidas utilizadas para o enfrentamento da situação, dados da operação, relatório de ocorrências e outras informações. O prazo de resposta é de cinco dias.

Prejuízos 

Hoje, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal afirmou que três carros e cinco ônibus foram queimados por apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a corporação, desse total, quatro ônibus e um carro foram totalmente queimados e o restante, parcialmente. Além disso, uma pessoa de 67 anos precisou de atendimento médico após inalar gás lacrimogêneo.

Rastro de caos

A capital federal amanheceu com um verdadeiro rastro de terror. Nas ruas da região central da cidade estavam espalhadas carcaças de ônibus, carros queimados, placas derrubadas, pedaços de paus e pedras espalhados pelas pistas e um verdadeiro cheiro de fumaça pelo ar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp