Política

Vereador é denunciado após 'receber pix' e dar medalha a cantor sertanejo; saiba mais

Reprodução
Além de Almir Matias, órgão denunciou vereador Mário Lúcio da Conceição (PSB)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/03/2023, às 07h26   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o cantor sertanejo Almir Matias e o vereador Mário Lúcio da Conceição (PSB), de Guarujá, no litoral de São Paulo, por peculato - crime que diz respeito a um favorecimento envolvendo cargos públicos. A informação é do portal g1.

O MPF apontou que que o político recebeu duas transferências bancárias do artista, com valores que chegam a R$10 mil, em 2019.

Matias é cantor e empresário; ele teria desviado a quantia de verbas públicas federais recebidas para o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) de Guarujá. No documento, é indicado que ele era o diretor comercial da Organização Social Pró-Vida, que prestava serviços na área da Saúde.

Em caso de condenação, a dupla pode receber uma pena de dois a 12 anos de detenção, além de multa. Os advogados do vereador alegaram, por meio de nota, que não há provas para a acusação e que estão tomando medidas para rejeitar a denúncia. A defesa de Matias afirmou que já foi provada em investigação policial a não utilização de verba pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp