Política

Vereador evangélico critica Laina Crisóstomo após denúncia de intolerância religiosa

Reprodução
Para o vereador, Laina “banaliza” o crime de intolerância religiosa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/01/2024, às 16h09   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Ricardo Almeida (Podemos) criticou a declaração da colega de Casa, Laina Crisóstomo (PSOL), que acusou um homem de intolerância religiosa. Em um vídeo publicado em seu Instagram, na quinta-feira (25), a edil mostra um homem que parou próximo a ela com uma caixa de som tocando uma música evangélica. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Parei pra comer um pastel na Praça de Periperi na noite dessa quinta, como sabem estou de obrigação religiosa, estávamos em 5 pessoas de candomblé todas com conta no pescoço, mas eu estava com mais sinais da religião, com contregum nos braços, roupa branca e ojá na cabeça”, escreveu a vereadora.

Ricardo, que é evangélico, afirmou que o tema deve ser tratado “com a seriedade que merece”. O vereador publicou um vídeo nas redes sociais e questionou: “Quem está cometendo intolerância neste vídeo?”. Ele disse ainda que o homem citado está “a mais de 20 metros de distância da vereadora, em um local público, exercendo um direito de cidadão, ouvindo sua música”. 

De acordo com o edil, a pesolista “banaliza” o crime de intolerância religiosa, que, para ele, deveria ser tratado com mais seriedade.

Não é a primeira vez que a vereadora faz acusações contra as igrejas evangélicas. Em outra oportunidade, ela já disse que os templos se beneficiam do governo para estabelecer comunidades terapêuticas, que são os centros de recuperação. Ela não tem lugar de fala para tratar sobre esses locais, a vereadora não tem conhecimento dos trabalhos sérios que são realizados”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp