Política

Vereador garante "briga" do Republicanos por vice de Bruno Reis nas eleições 2024, mas descarta saída da base

Joilson Cesar / BNews
Luiz Carlos afirmou que não descarta a possibilidade de ser vice de Bruno Reis no próximo pleito  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 07/07/2023, às 10h12   Daniel Serrano e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ainda faltar mais de um ano para às próximas eleições municipais, as discussões seguem a todo vapor nos bastidores políticos de Salvador. Uma das questões, que tem movimentado as pautas, é a escolha do candidato a vice-prefeito, na chapa de Bruno Reis (União), no pleito de 2024.

Compondo a base do prefeito, o vereador Luiz Carlos garantiu que o Republicanos é um dos fortes candidatos para vencer a disputa para indicação. "A primeira etapa é ser escolhido o partido a indicar o vice, depois você abre uma discussão dentro do partido de quem seria esse nome. Temos diversos nomes, temos um time bom. Temos diversos agentes políticos, com experiência de vida, de mandato e técnico para ajudar o prefeito. A questão do nome é uma segunda etapa. Primeira etapa é definir quem vai ser o escolhido para indicar".

Durante a autorização das obras de requalificação viária na região da Rótula do Abacaxi, na manhã desta sexta-feira (7), o edil disse enxergar na disputa a oportunidade de reconhecimento do partido junto à prefeitura. "É legítima essa busca por ampliação de espaço, primeiro porque todo mundo quer crescer, segundo pela contribuição que o partido vem dando ao município desde 2013, terceiro pela musculatura que o partido tem. Temos três vereadores com votações importantes, três deputados federais e três estaduais. Então, o presidente vem lutando pela ocupação desses espaços".

Questionado sobre ser escolhido para disputar as eleições como vice, Luiz Carlos admite que está disposto a encarar, mas que ainda não pensou na possibilidade. "Agora eu não estou com isso no meu radar, estou focado na gestão, não tenho nem tempo de pensar nessa questão ainda. O que está definido em minha cabeça é que serei candidato a vereador. Apesar de ser uma escolha do prefeito, ele vai ter que discutir isso com a base. Se o partido vencer essa batalha e indicar meu nome, eu topo o desafio, mas não é isso que está em minha cabeça".

Apesar da busca por mais espaço no governo Bruno Reis, o vereador descarta a possibilidade de "mudar de lado". "Isso é uma discussão que não prospera dentro do partido. Política é sempre nuvem, como costumam dizer, mas a gente não abriu essa discussão, de forma nenhuma, não recebeu nenhum convite e estamos felizes onde estamos. O partido ocupa três cargos importantes, praticamente 100% das obras de Salvador estão no comando do partido, penso que estamos correspondendo as expectativas do prefeito e da população, que inegavelmente, estamos com um volume de obras muito grande em Salvador. O partido está bem onde está e feliz pela contribuição que vem dando para a população. A gente não tem razão em pensar na mudança de cenário, pois não há nenhuma satisfação. É uma discussão qeu não pairou sobre as nossas mentes ainda não", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp