Política

Vereador veta pedido de homenagem contra vítimas da PM em São Paulo; saiba detalhes

Afonso Braga / CMSP
Vereador recusou pedido de parlamentar por não concordar com a homenagem  |   Bnews - Divulgação Afonso Braga / CMSP
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/03/2024, às 08h28


FacebookTwitterWhatsApp

Um vereador se recusou a fazer um minuto de silêncio durante a abertura da sessão plenária na Câmara Municipal de Vereadores de uma cidade brasileira. Sob a justificativa de não concordar com o pedido, o edil, que preside a Câmara, negou o pedido de um colega da Casa Legislativa. O caso foi registrado na cidade de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Tudo aconteceu durante a sessão plenária, realizada na Câmara Municipal de São Paulo. O edil Arselino Tatto (PT) pediu ao presidente da Casa que realizasse um minuto de silência em homenagem aos aos 43 mortos na Operação Verão da Polícia Militar da capital paulista.

Um minuto de silêncio para os inocentes assassinados durante essas operações na Baixada Santista e na cidade de São Paulo", pediu o vereador Tatto.

Apesar de justificável, o presidente da Casa Legislativa de São Paulo, Milton Leite (UB) recusou este pedido. De acordo com Leite, se o pedido tivesse sido diferente ele teria aceitado, mas da forma que foi feito ele estaria chamando os PM's de "assassinos".

Se dissesse que o minuto de silêncio seria pelas vítimas do confronto policial eu entenderia. Se eu conceder esse minuto de silêncio a Vossa Excelência, eu estarei dizendo que a Polícia Militar está cometendo assassinato. Eu não concordo", afirmou o presidente da Câmara paulista.

OPERAÇÃO VERÃO

A Operação Verão foi iniciada depois do assassinato do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos. O caso aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2024. Vale lembrar que essas ações da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) realizadas no litoral foram encaminhadas à Organização das Nações Unidas (ONU). Apesar disso, o governador Tarcísio Freitas (Republicanos) se mostrou indiferente com a sistuação e declarou "não estar nem aí" para as possíveis denúncias apresentadas ao colegiado internacional da ONU.

Assista ao Radar BNews dessa quinta-feira (14):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp