Política

Vice-prefeito baiano volta a ser preso por violência doméstica; entenda o caso

Reprodução/Redes Sociais
Vice-prefeito é apontado como pré-candidato à prefeitura da de Itapé em 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 15h33


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Itapé, município baiano, André Cunha Jatobá (Podemos), voltou a ser preso, na manhã desta sexta-feira (02). A prisão preventiva foi deferida pela Vara Criminal de Jequié, no Sudoeste, que atendeu ação do Ministério Público do Estado (MP-BA). Ele é acusado de violência doméstica.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O vice-prefeito chegou a ficar foragido para não cumprir sentença judicial por violência doméstica, mas acabou sendo preso, no dia 12 de janeiro, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Inclusive, em um mandato de busca apreensão em sua residência, a polícia encontrou a munição e os entorpecentes. 

Ele também responde a um processo por crime de peculato [apropriação ou desvio de valor ou bem móvel ao usar cargo público] desde 2019, pelo qual também foi preso. 

Depois, a defesa do vice-prefeito conseguiu um relaxamento da prisão mediante pagamento de fiança. Após a prisão desta sexta, o acusado deve seguir para o sistema prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp