Política

Vice-prefeito ‘encerra atividades’ e acusa prefeito de perseguição; entenda

Reprodução das Redes Sociais
O desentendimento entre o prefeito e o vice-prefeito começou ainda em 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 08h28


FacebookTwitterWhatsApp

Após cerca de um ano e meio de desentendimentos com o colega de chapa, o vice-prefeito de Caucaia, no Ceará, Deuzinho Filho (UB), anunciou, nesta quinta-feira (11), que está “encerrando as atividades” no gabinete. De acordo com Deuzinho, o culpado pela atitude seria o prefeito da cidade, que o estaria perseguindo, após divergências políticas.

“O prefeito enviou ofício remanejando quase todo orçamento do nosso gabinete e sobrou somente para pagar o meu subsídio e da minha secretária, inviabilizando total o funcionamento”, disse, em vídeo publicado nas redes sociais. “E fui obrigado a sair do meu local de trabalho e consequentemente exonerar toda a equipe, veículos sem combustível, computadores devolvidos”, completou.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, a emissão do ofício foi realizada sem nenhuma conversa prévia com o prefeito. “Eles não quiseram conversar, só enviaram o ofício de diminuição de recursos, mas acredito que seja mais uma retaliação ainda por conta de 2022. Que também já havia tido a expulsão do prédio da prefeitura na ocasião. E dessa vez foi pior porque a Casa de Projetos Yara Guerra, que tem várias ações e projetos a favor da cidade, ficou inviabilizada”, afirmou.

O prefeito citado por Deuzinho é Vitor Valim do (PSB). Ambos disputaram as eleições municipais juntos, mas ainda em 2022 a relação ficou estremecida quando Valim decidiu ficar ao lado do PT nas eleições para o Governo do Estado.

Segundo informações do jornal O Povo, o vice-prefeito afirmou que continuará atendendo as demandas da Casa de Projetos Yara Guerra em outros locais, seja em praças, escolas ou “em qualquer outro lugar”. “Com dificuldades vou tentar com voluntários agora. Fiquei sem equipe. Vou me organizar pra continuar em outro formato”, concluiu.

Valim foi procurado pelo jornal, mas teria retornado às tentativas de contato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp