Política

VÍDEO: “Acredito que não acontecerá”, dispara Trindade sobre federação entre UB, PP e Republicanos

Arquivo BNews / Joilson César
Maurício Trindade falou sobre o assunto durante a inauguração da requalificação da Rua Afonso Celso  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Joilson César
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/01/2024, às 10h39 - Atualizado às 10h45


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Maurício Trindade (PP) abriu o jogo sobre a possibilidade da federação entre o União Brasil (UB), Partido Progressistas (PP) e o Republicanos. De acordo com ele, essa união será difícil de sair já para as eleições de 2024. Trindade também negou que o assunto já tenha sido tratado com ele.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Não foi conversado, mas eu acho extremamente difícil que no ano de eleição você mude a regra do jogo. Os prazos são curtíssimos, eu acredito que não acontecerá", afirmou o edil.

Apesar de não acreditar que essa união aconteça agora, o parlamentar disse também que, em caso de oficialização, seria algo muito positivo. "Se acontecer seria muito bom. São partidos parceiros, amigos, todos aqui em Salvador votam juntos, mas eu acredito que não teremos tempo hábil para que isso aconteça", ponderou Trindade.

O edil  lembrou também que este assunto é complicado porque envolveria outros núcleos de cada partido. De acordo com ele os 'elos' municipais concordam com a união, mas os 'elos' estaduais e federais, não.

Nós temos vários problemas em vários estados, no caso inclusive da Bahia, onde os deputados estaduais, a grande maioria está com o atual governo do Estado, então eles são contra essa federação e os deputados federais hoje, a maior parte também está em apoio ao presidente Lula e também acredito que não concordem no momento. Na Bahia eles não concordariam com essa união, mas no caso de Salvador nós concordamos plenamente. Nós estamos todos imbuídos na campanha de Bruno Reis", afirmou Trindade.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp