Política

VÍDEO: Após críticas, vereadores pedem prisão de jovem negro

Reprodução/TV Câmara de Limeira
Na oportunidade, Hamilton Fernando de Melo disparou, sem citar nomes, a atuação dos edis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara de Limeira
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 23/08/2023, às 10h43


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores da cidade de Limeira (SP) sugeriram a prisão de um jovem negro após ele ter criticado, sem citar nomes, o trabalho dos edis durante uma sessão da Câmara Municipal.

Na sessão da última segunda-feira (21), Hamilton Fernando de Melo foi chamado no Tribuna Livre para defender a renovação do projeto Bom Prato. Na oportunidade, o jovem criticou o trabalho realizado pelos vereadores e foi interrompido. 

"Antes de continuar com o pedido, entendemos como sendo de extrema importância compartilhar aqui algumas preocupações. Preocupações que temos com o rumo que a política do município tem tomado. Estamos preocupados que hoje vemos que muitos vereadores se acostumaram ao poder. Se acostumaram ao poder e ao invés de cumprirem com sua digníssima promessa...", disse Hamilton. 

Visivelmente alterado, o vereador Sidney Pascotto (PSC) diz que Hamilton "não pode falar mal" dos parlamentares. "Desrespeitou, vai ser processado. Se o senhor veio aqui para falar mal de vereador, pode se retirar".

Já o edil Anderson Pereira (PSDB) ameaçou o jovem. "O senhor vai ter voz de prisão aqui dentro". Outra pessoa, que não aparece nas imagens da sessão da Câmara, pede: "Prende ele, vereador", disse.

A sessão precisou ser suspensa por conta do tumulto. O presidente da Câmara de Limeira, vereador Everton Ferreira (PSB) garantiu que Hamilton não será preso. O edil entendeu que  não houve prática de delito.

“Naquela sessão, presenciamos, infelizmente, um grave tumulto, que abruptamente levou à interrupção de sua fala no uso da Tribuna Livre, direito inquestionável de todos os cidadãos que desejarem utilizar dessa oportunidade regimental para tratar de assuntos de interesse da coletividade”, disse Everton Ferreira. 

Hamilton foi convidado para voltar a discursar na próxima sessão ordinária, que será realizada no próximo dia 28 de agosto. O convite foi enviado ao jovem por email e mensagem no WhatsApp com um pedido de desculpas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp