Política

Vídeo de negociação mostra policiais rindo do relato de Roberto Jefferson sobre tiros; assista

Reprodução
Roberto Jefferson recebeu a polícia a tiros de fuzil e uma granada e chegou a ferir dois agentes da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2022, às 06h25 - Atualizado às 06h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A negociação entre o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e a Polícia Federal (PF), momentos antes da rendição do bolsonarista, foi gravada e o vídeo compartilhado nas redes sociais, neste domingo (23). Nas imagens, o político faz gracejo ao tentar justificar o atentado contra os policiais. Em outro momento, os policiais riem da versão apresentada pelo político.

“Ele, três vezes, ficou enquadrado no meu red dot (mira que auxilia o atirador). Mas eu falei: ‘Não atira nele, Roberto Jefferson’. E não atirei. Quando eles correram atrás da viatura, eu chutei a granada na frente”, relata no vídeo.

Roberto Jefferson recebeu a polícia a tiros de fuzil e uma granada e chegou a ferir dois agentes da Polícia Federal. Segundo investigações, ele teria até 13 armas de fogo em casa.

O ex-presidenciável Padre Kelmon (PTB) também aparece nas imagens. O religioso tentou negociar a rendição do político e, em outros vídeos, aparece entregando duas armas à polícia. A gravação mostra que a conversa toda se mantém em tom amistoso e, em determinado momento, os presentes até riram diante das explicações do ex-deputado.

Roberto Jefferson teve a prisão domiciliar revogada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, depois de “notórios e públicos descumprimentos” de decisões judiciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp