Política

Vídeo de presidente em maçonaria viraliza e bolsonaristas evangélicos se revoltam

Divulgação
O envolvimento com a maçonaria é proibido pelo código de direito canônico da Igreja Católica e altamente rejeitado pelos evengélicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 04/10/2022, às 11h28


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL) discursando em uma sessão de maçonaria viralizou nas redes sociais e ganhou o trending topics do Twitter na manhã desta terça-feira (04).

Na gravação, de cerca de dois minutos, Bolsonaro diz não ser “candidato a nada”, alerta para um “perigo ideológico” e afirma que é preciso “fugir da política tradicional”. As imagens foram extraídas de um vídeo mais longo, que já havia sido publicado em 2017, antes mesmo de Bolsonaro assumir sua candidatura ao Planalto.

O envolvimento com a maçonaria é proibido pelo código de direito canônico da Igreja Católica e altamente rejeitado pelos evengélicos, maior fatia do eleitorado de Bolsonaro. 

Após a viralização das imagens, os internautas apontam contradição pela relação dele com as igrejas católicas e, especialmente evangélica e a hastag #decepção entrou para a lista das mais usadas no Twitter.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp