Política

VÍDEO: Em Salvador, Sérgio Camargo rebate críticas contra declarações polêmicas sobre negros: "mantenho tudo que eu disse"

Domingos Júnior / BNews
Sérgio Camargo gerou polêmica durante o período em que foi presidente da Fundação Cultural Palmares  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, marcou presença no evento PL Mulher, em Salvador, na manhã deste sábado (9). Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele gerou polêmica durante sua gestão no órgão por suas posições conservadora e falas tidas como preconceituosas pela comunidade negra.

Em entrevista ao BNews, o político falou sobre as declarações problemáticas e como enxerga as críticas depois de ter deixado a presidência da Fundação. "Os meus posicionamentos em relação a assim chamada questão negra foram muito bem recebidos e eu encaro essas críticas como uma reação de pessoas que se acham propretárias da mentalidade do negro e que quando encontram um negro conservador, um negro que pensa com liberdade e autonomia, reagiram, reagiram e ficaram assim, digamos, bravas comigo, mas sem motivo algum, apenas mostrei que nós podemos ser o que quisermos do ponto de vista político e que a esquerda não detém a propriedade da mentalidade da cultura do negro", declarou.

Questionado sobre um possível arrependimento em seus posicionamentos, Camargo garantiu que tudo foi retirado de contexto e que mantém tudo que disse. "Não, de forma alguma eu mantenho tudo que eu disse, muito do que eu disse, praticamente tudo, quando chegou na mídia foi distorcido, foi retirado de contexto, mas eu não me arrependo de nada, eu mantenho e reafirmo e mantenho a minha coerência e seguir em frente com as minhas convicções, as convicções de um negro conservador, patriota e cristão".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp