Política

VÍDEO: Gabinete de vereadora de Salvador é atacado por militante de direita

Tainã Maciel
Homem esmurrou a porta do gabinete da vereadora, que se sentiu ameaçada  |   Bnews - Divulgação Tainã Maciel
Henrique Brinco e Victória Valentina

por Henrique Brinco e Victória Valentina

[email protected]

Publicado em 18/10/2023, às 21h05 - Atualizado às 22h06


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem ainda não identificado, apontado como "militante da extrema direita", foi acusado de atacar o gabinete das Pretas por Salvador, primeira mandata coletiva da história da Bahia, nesta quarta-feira (18).

Em um vídeo publicado no perfil do grupo, o homem surge esmurrando a porta do gabinete e acusando as co-vereadoras Cleide Coutinho, Gleide Davis e Laina Crisóstomo de defenderem a legalização das drogas, além de fazer outras ameaças. (Assista abaixo)

"Quero R$ 23 mil por mês. Laina defendendo legalização de todas as drogas. Será que ela já foi na Cracolândia? Não é porque a polícia mata, é porque a pessoa fica viciada. A pessoa morre. (...) Chamar a polícia pra quê? Quem defende maconha e cocaína não sou eu, não (...) É o crime organizado que disponibiliza a p*rra da droga, c*ralho", diz o homem, enquanto soca a porta.

Em entrevista ao BNews, Laina Crisóstomo contou que vem sofrendo ataques nas redes sociais do homem desde 23 de agosto. "[Ele faz] divulgação de vídeos meus com cortes terríveis a fim de construir narrativas de fake news, incitação ao ódio e linchamento público. Ele voltou a postar no dia 1 de setembro e os comentários seguiram sendo de muito ódio e defesa de violência", disse.

Ainda segundo a vereadora, nesta tarde, o homem a chamou de "abortista, maconheira" e fez outras acusações. "A assessoria que ali estava se sentiu ameaçada e chamou a polícia da Câmara que agiu de forma bastante cordial e amistosa não garantindo que a nossa assessoria se sentisse verdadeiramente segura", explicou.

Foi feito um boletim de ocorrência e Laina declarou que quer justiça, pois não vão parar "até ter certeza de que haverá punição".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp