Política

VÍDEO: Gilberto Gil quebra silêncio sobre ataque bolsonarista que sofreu no Catar

Foto: Reprodução/Facebook/Gilberto Gil
Gilberto Gil e sua esposa, Flora Gil, sofreram ataque bolsonarista no Catar  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Facebook/Gilberto Gil

Publicado em 27/11/2022, às 09h16   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Gilberto Gil, 80, se manifestou pela primeira vez após o ataque bolsonarista que sofreu ao lado de sua esposa, Flora Gil, no Catar, durante partida da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Ele foi atacado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL): assim que foi reconhecido, passou a ser alvo de ironias e insultos. Diversos artistas, políticos e personalidades se manifestaram sobre o caso. Amigo de Gil, o também baiano Caetano Veloso prestou solidariedade.

"Meu irmão na música e na vida, Gilberto Gil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos", escreveu Caetano.

Gilberto Gil classificou a ação como estúpida e agradeceu o carinho recebido. "Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp