Política

VÍDEO: Jaques Wagner comemora volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF: “Motivo de muito orgulho”

Joilson César/BNews
O dirigente havia sido afastado do cargo no início de dezembro do ano passado, após decisão do TJ-RJ  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Bruno Guena e Daniel Serrano

por Bruno Guena e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 12h52


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) comemorou o retorno de Ednaldo Rodrigues a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O cartola voltou ao cargo após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em seu discurso durante o anuncio oficial da transmissão exclusiva do Campeonato Baiano de Futebol pela TVE, Wagner disse que “era um absurdo” o fato de Ednaldo ter sido afastado após ter sido “eleito democraticamente pelos times e pelas federações”.

"A pressão realmente era muito grande. Eu não vou entrar aqui em detalhes, porque eu não estou atras de briga. Mas era um absurdo que alguém eleito democraticamente pelos times e pelas federações, como o apoio de todo mundo. Talvez pelo jeito simples dele ser, talvez pelo fato de ser baiano, pelo fato de ter essa ascendência índia e negra”, disse o senador.

"Na verdade, o eixo Rio-São Paulo acha que tem o direito em mandar em tudo. Então, Graças a Deus, Ednaldo tá de volta e veio para ficar como foi a decisão dos clubes e das federações. Eu acho que para nós é motivo de muito orgulho”, acrescentou.

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF no início de dezembro do ano passado, após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desde então Wagner foi um dos principais defensores da recondução do dirigente ao cargo. O petista e também senador Otto Alencar (PSD) chegaram a acionar a Advocacia-Geral da União (AGU) para anular a destituição de Ednaldo, o que não foi atendido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp