Política

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues joga responsabilidade por impasse em Candeias para presidente do PT

Divulgação / PT
Os integrantes do partido fazem parte do secretariado de Dr Pitágoras, mesmo após ele a vice, a petista Marivalda, terem rompido  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PT
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/03/2024, às 14h02


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou nesta quarta-feira (27) sobre uma reaproximação do seu partido, o PT, com a gestão de Dr Pitágoras (PP) à frente da prefeitura de Candeias, cidade da região metropolitana de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em um evento realizado na última segunda-feira (25), o prefeito nomeou a advogada Vanúbia Pereira (PT) para ser a sua secretária na pasta de Mulher, Juventude e Igualdade Racial. O PT já comandava a Secretaria de Trânsito e Transportes. A nomeação ocorreu mesmo depois de a atual vice-prefeita da cidade, a petista Marivalda Silva (PT) ter rompido com o gestor municipal.

Em entrevista coletiva concedida durante a inauguração do Complexo da Gestão Democrática da Educação Conselheiro Valmir Sampaio, Jerônimo Rodrigues afirmo que qualquer decisão sobre o que o episódio ocorrido com o em Candeias deverá ser respondido pelo presidente do partido, Éden Valadares.

“Enquanto governador, eu respondo pelo Governo. Quem tem que responder pelo PT é o presidente [do partido] Éden [Valadares]. Lá [em Candeias] nós temos a Marivalda como nossa pré-candidata. Se tiver um outro movimento de representantes do partido assumindo cargos em um governo que, na ética, o partido não tem, o presidente Éden deve responder”, disse Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp