Política

VÍDEO: Olívia Santana critica vereador que pediu minuto de silêncio após caso de feminicídio

Reprodução/Vídeo
Após a declaração sobre o caso, o vereador gravou um vídeo para as redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 27/03/2024, às 10h51   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica envolvendo o vereador José Carneiro (MDB), líder do governo Colbert Martins na Câmara Municipal de Feira de Santana (BA), gerou repercussão na classe política. Por causa disso, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), criticou o minuto de silêncio pedido por ele em homenagem ao Guarda Civil Municipal, Mackey Oliveira, acusado de matar a própria esposa com tiros.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“É triste ter que comentar essa fala abominável, o vereador José Carneiro, que pediu no plenário da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, um minuto de silêncio em memória de um feminicida. E ainda diz que toda pessoa tem seu momento de fraqueza. Vereador José Carneiro, líder do governo Colbert Martins, isso não é momento de fraqueza, misoginia é o machismo extremo, é a supremacia do ódio na mente de uma pessoa, de um homem que se sente proprietário de uma mulher a ponto de achar que pode destruí-la e até se autodestruir em nome desse sentimento odioso”, analisou em um vídeo publicado no perfil dela no Instagram.

Em seguida, a deputada parabenizou a atitude de outro parlamentar. “Quero parabenizar o vereador Jhonatas [Monteiro], do PSOL, que reagiu imediatamente, rechaçando esse pedido absurdo, absolutamente violento, porque imagine como foi a família, as mulheres que souberam, que viram esse pedido. Fica aqui o nosso protesto, não só porque estamos no mês das mulheres, qualquer dia do ano é tempo de defender as mulheres, defender a vida e o princípio da igualdade”, finalizou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp