Política

VÍDEO: PM permite bloqueio parcial de rodovia no Paraná e admite prevaricação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
PM é comandante de corporação e admitiu cometer prevaricação em caso de bloqueio de pistas  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/11/2022, às 11h07   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Coronel e comandante da Polícia Militar do Estado do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira admitiu para um grupo de bolsonaristas, que faz manifestação golpista numa estrada do Estado, que está cometendo prevaricação.

Prevaricação é o ato de trair, por interesse ou má-fé, os deveres do seu cargo ou ministério ou abusar do exercício do cargo.
Segundo o artigo 319 do Código Penal, é "retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal".

Bolsonaristas bloqueiam estradas desde o último domingo (30), quando foi anunciada a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL).

Nos protestos ilegais, os manifestantes pedem por "intervenção militar" e novas eleições. No vídeo, o coronel Hudson Leôncio Teixeira diz que os manifestantes precisam ter "bom senso" e respeitar o direito de ir e vir.

Durante a negociação, o coronel sugere que o grupo ocupe apenas uma faixa da PR-151 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

“Nós temos bom senso, mas eu preciso que vocês tenham esse bom senso. Porque senão a gente vai fazer o que a lei está determinando. Na verdade a gente está prevaricando, já deveria ter feito."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp