Política

VÍDEO: suposta amante alega ter sido agredida por vereador de Queimadinhas

Vítima se identifica como amante do edil e também teria uma filha com o pessedista - Leitor Bnews
Vereador é acusado de agredir amante e pode perder mandato por lei que ele mesmo criou  |   Bnews - Divulgação Vítima se identifica como amante do edil e também teria uma filha com o pessedista - Leitor Bnews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 14h16 - Atualizado às 16h05


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 26 anos, identificada como Shirley Leite, está acusando de agressão o vereador André Batista de Oliveira, conhecido como André de Maurinho, do município de Queimadas, localizado na região centro-norte do estado da Bahia. A vítima se identifica como amante do edil e também teria uma filha com o pessedista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O vereador é responsável por ter sido o autor de uma Lei Municipal que prega que aquele que praticar ato disposto na Lei Maria da Penha poderá perderá o cargo e ficará inelegível. Com isso, existe a possibilidade de André de Maurinho ter o mandato cassado pela própria lei.

"Eu fico muito feliz em saber que ele criou esse projeto de lei, porque ele mesmo vai cair na cova dele. Eu já registrei corpo e delito. A cara dele é tão sinica, ele é tão narcisista que está na minha cidade, aqui na delegacia. Não sei se vocês já passaram por violência contra a mulher, violência psicológica... usando uma pessoa que ele acha que é besta. Então, encaminhem o máximo que puderem. Só quem já passou sabe o que estou sentindo", diz Shirley em vídeo gravado nas redes sociais.

O boletim de ocorrência foi registrado pela vítima no dia 27 de novembro, na Delegacia de Polícia da cidade de Santaluz, local onde Shirley reside. André de Maurinho nega a acusação e relata que foi agredido verbalmente por sua amante.

O Bnews tentou contato com o vereador André de Maurinho e com a Câmara Municipal de Queimadas, mas, até o momento do fechamento desta matéria, ainda não obteve retorno. 

Versão da vítima

Em contato com o Bnews, Shirley Leite relatou a situação e disse que já possuía uma relação de cerca de três anos com o vereador, mas que já não estava mais dando o certo. O estopim teria sido na madrugada de sexta para sábado. 

"Ele chegou em minha casa completamente alcoolizado. Entrei no carro e ele me levou para uma rua, onde teria acontecido as agressões. Depois ele ainda teria me agredido na porta de casa. Ele fugiu do flagrante e eu prestei queixa na segunda-feira. Antes, ainda fiz corpo de delito no sábado", contou. 

Sobre as agressões, a mulher conta que teriam sido "socos, tapas, puxões de cabelo e empurrões". A partir daí, André de Maurinho não teria tido mais nenhum contato com a vítima, somente na delegacia. 

"Eu bloqueei ele de tudo também. Só encontrei com ele na segunda, porque compareci na delegacia e ele também com o advogado, que, inclusive, é o mesmo da prefeitura. Acho isso muito desconsertante. Ele tentou me intimidar com um procurador do município, rindo e debochando", revelou Shirley. 

Quanto a possibilidade do edil perder o mandato com a lei que ele mesmo é o autor, a mulher deseja apenas que a justiça seja feita. 

"Acredito que ele tem que pagar pelo que fez. Situações de agressão são muito complicadas. As marcas do meu corpo vão desaparecer, mas o meu psicológico não será o mesmo nunca mais. Ando com medo, porque ele é uma pessoa muito influente na região. Ele pode tentar algo contra mim", concluiu. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp