Política

VÍDEO: Vereador debocha e declama música de pagode ao criticar banda polêmica em São João de prefeitura

Reprodução/Redes Sociais
ironicamente, a festa promovido pela Prefeitura de Mairi, no interior do Bahia, tem como slogan ‘Cultura e tradição, isso que é São João"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 23/06/2023, às 19h01 - Atualizado às 21h26


FacebookTwitterWhatsApp

O Arraiá Monte Alegre deste ano, promovido pela Prefeitura de Mairi, no interior do Bahia, tem como slogan a seguinte frase: ‘Cultura e tradição, isso que é São João!’, mas parece que tanto a cultura, quanto a tradição ficaram de fora da festa junina que começou na quinta-feira (22) e vai até o domingo (25). Acontece que quase todas as atrações anunciadas fogem da proposta apresentada pela gestão municipal.

Entre os que devem se apresentar, há a banda soteropolitana O Kannalha, muito conhecida pela música “Tô Franquinha”, que ganhou uma versão declamada na tribuna da Câmara de Mairi com o vereador Taunay Rios (PSD). Após recitar a canção, o edil começa com seu discurso criticando a escolha da Prefeitura.

“Uma vergonha, para Mairi de tanta tradição! Não precisava ser uma banda que tivesse os holofotes, não precisava ser uma banda que estivesse a nível nacional, mas que respeitasse a família. Essa banda faz só cultura de apologia à violência contra a mulher e também apologia ao uso de drogas”, disse Tunay logo após declamar a música, que em um determinado momento diz: “Fumando um baseado, eu fico fraquinha”.

Para respaldar seu ponto de vista, o vereador cita a legislação estadual: “Nada contra a banda, mas a Lei Estadual 12.573, de 11 de abril de 2012, que foi sancionada por Jaques Wagner, impede que qualquer banda que faça apologia ao crime, ou ao uso de drogas, seja paga com recurso público. E Mairi merecia sim uma cultura de verdade de São João”.

O BNews procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mairi, mas eles preferiram não se posicionar sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp