Política

VÍDEO: Vereador Silvio Humberto abre o jogo sobre rodizio na liderança da oposição na CMS

Domingos Junior / BNews
Fala de Silvio Humberto aconteceu durante a reabertura dos trabalhos legislativos na Casa legislativa  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 11h51 - Atualizado às 11h57


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Silvio Humberto (PSB) abriu o jogo e explicou os motivos de haver mudanças na liderança da oposição a cada ano da legislatura municipal. De acordo com ele, essa situação foi acordada entre todos os interessados para dar uma maior ‘equidade de gênero e equidade racial’. A fala do edil aconteceu durante a reabertura das atividades legislativas da Câmara Municipal do Salvador (CMS), na manhã dessa sexta-feira (2).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nós já experimentamos isso antes, na época com a vereadora Aladilce, que é uma proposta de que nós somos partidos parceiros, e a parceria não significa que você vai ter um líder para todo, uma líder para todos o sempre. Eu acho que a alternância é salutar e com algo que nós consideramos que é importante, que é você garantir a equidade de gênero. Então essa alternância de gênero você vai observar que começou com Marta, depois Augusto, Laina e agora sou eu. Então foi algo que eu fiz essa proposta porque eu acredito mesmo que a gente precisa ter equidade de gênero e equidade racial. Isso não pode ser palavra, isso precisa ser garantido por meio de prática”, justificou o socialista.

‘Camarote dos Ambulantes’

Questionado sobre o ‘Camarote dos Ambulantes’, o vereador Silvio Humberto foi firme e ressaltou que não se pode brincar com a vida das pessoas. Para ele é preciso ter cuidado quando ‘envolve a vida das pessoas’.

Eu diria o seguinte, a vida das pessoas em primeiro lugar. Todo cuidado é pouco quando envolve a vida das pessoas. Evidente, se tiver parecer, que eu não vi, que não liberar, certamente o Prefeito não vai fazer isso. Uma coisa é sua vontade, outra coisa é quando você analisa os pareceres que são técnicos e que garantem ou não a liberação para que as pessoas ocupem aquele espaço. Evidentemente que, mesmo sabendo que é a primeira vez que vai se fazer, a ideia é interessante, mas se não tiver segurança, não cabe fazer porque a vida não é um game onde as pessoas olhem próxima vida. Perdeu, já foi. Então, todo cuidado é pouco quando envolve a nossa população”, afirmou o parlamentar.

Assista ao Radar BNews dessa quinta-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp