Política

VÍDEO: Vereadores discutem no retorno das atividades na Câmara Municipal de Feira de Santana

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @josecarneirooficial / @eremitamota / Montagem BNews
Os edis Eremita Mota e José Carneiro discutirem feio na Câmara Municipal de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @josecarneirooficial / @eremitamota / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 12h24


FacebookTwitterWhatsApp

A retomada das atividades na Câmara Municipal de Feira de Santana foi marcada por uma discussão acalorada entre o vereador José Carneiro Rocha (MDB) e Eremita Mota (PSDB).  O ‘bate boca’ começou quando os edis discutiam diversas atas de sessões anteriores, entre elas a que aprovou o orçamento municipal para 2024. Na ocasião, Rocha, líder do governo municipal, pediu a alteração em uma ata e a presidente pediu que a solicitação fosse feita por escrito e direcionada a um determinado setor do legislativo da Câmara. O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (15).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Se a senhora colocar em votação, nós vamos votar contra e reprovar as atas. Se a vereadora Eremita Mota, da sua forma ‘ditadora’ de agir, nós vamos votar contra”, afirmou José Carneiro.

A presidente então rebateu afirmando que o parlamentar seria um ‘criminoso’. “Eu sou ditadora e vossa excelência foi chamado de chefe de quadrilha e nunca respondeu nada, nem na Justiça”, respondeu a presidente da Casa Legislativa.

As duas falas foram o estopim para a discussão ‘esquentar’ no Centro de Cultura Amélio Amorim, onde provisoriamente estão ocorrendo as sessões da Câmara. Isso porque a sede oficial está passando por reformas.

Eu quero que a senhora me respeite porque eu não sou ladrão, eu nunca fui preso e a senhora sabe quem foi preso na sua família. Me respeite, chefe de quadrilha é a senhora”, disparou o emedebista José Carneiro.

Por outro lado, Eremita Mota, com a ‘língua afiada’, rebateu às críticas do líder do governo municipal. “Eu lhe respondi porque a todo momento o senhor quer me desrespeitar aqui nessa Casa e eu não vou admitir. Eu lhe falei que lhe chamaram, vossa excelência não estava nem na Câmara, era secretário, nunca respondeu. A todo momento, me ofendendo aqui porque eu sou mulher, responda a um homem”, rebateu a parlamentar Eremita Mota.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp