Política

“Viva o SUS”: Cirurgia de Lula no Sírio Libanês gera ataques bolsonaristas

Joilson César / BNews
Cirurgia de Lula no Sírio Libanês fez bolsonaristas atacarem petista por defesa do SUS  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 21/11/2022, às 12h53   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O fato do presidente eleito Lula (PT) ter ficado internado no hospital Sírio-Libanês, referência em saúde no país, gerou o despontamento da ala bolsonaristas e de opositores do petista, que fizeram ataques ao futuro chefe do Executivo nas redes sociais. A defesa do Sistema Único de Saúde, marcado pelo “Viva o SUS” defendido por parte da população, virou o foco das reclamações nesta segunda-feira (21).

O petista foi para o hospital durante no último domingo (20) para a retirada de uma lesão na garganta. Ele foi internado após a realização de exames de rotina no último sábado (19), que apontaram inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe, que é caracterizada por manchas brancas na região interna da garganta.

No entanto, para os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e opositores do futuro presidente, Lula não teria o direito de defender o Sistema Único de Saúde SUS), por ter ficado em um grande hospital da rede privada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp