Política

Wagner causa atrito com partidos na formação da base do governo no Senado, diz coluna

Reprodução/YouTube
O senador tenta formar a maior base de apoio ao presidente Lula na Casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 07/02/2023, às 17h55   Cadastrado por Daniel Serrano



O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), vem irritando senadores do MDB e do União Brasil pela maneira que o petista vem conduzindo a formação do bloco de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Casa. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. 

De acordo com a publicação, o PT formou um bloco com o PSD e PSB. No entanto, Wagner não teria avisado aos líderes do MDB e do União Brasil sobre o acordo, que ficaram sabendo da decisão através do Diário do Senado Federal. 

Ainda segundo o colunista, integrantes do União Brasil e do MDB avaliam que a movimentação seria uma estratégia do PT para indicar a liderança da maioria do Senado. 

Por conta da articulação feita por Wagner, o MDB e o União Brasil fecharam com o Podemos, PDT, PSDB e Rede. O acordo conta com 31 senadores, contra 28 do bloco entre PT, PSB e PSB.

Apesar disso, o governo espera que os dois partidos sigam aliados ao presidente Lula. Isso porque MDB e do União Brasil contam com três ministérios cada no Executivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp