Política

Wagner reclama de demora do grupo por consenso em Salvador e comenta sobre nome de Fátima Mendonça

Domingos Júnior/BNews
Senador comentou rumores em torno do nome da ex-primeira-dama do Estado  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Lula Bonfim e Eduardo Dias

por Lula Bonfim e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 02/07/2023, às 14h21


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) comentou neste domingo (2), durante sua participação no desfile cívico do Dois de Julho, sobre os rumores em torno do nome da ex-primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, ser candidata à Prefeitura de Salvador. 

O nome de Fátima passou a ser especualdo depois que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) passou a cogitá-la como candidata sempre que era perguntado pela imprensa, em meio ao impasse do grupo petista sobre quem será o candidato do governo em Salvador.

"Não tem chance nenhuma. A Fátima não quer participar da política no sentido eleitoral. Eu não vejo nenhuma chance, evidentemente, mesmo sendo uma pessoa de muito carisma. Da minha parte não tem nenhum impedimento, agora é preciso ser da vontade de alguém querer ser candidato. Eu acho que o gesto de Geraldo foi um gesto de simpatia e de reconhecimento por tudo o que ela representa. Ela é realmente uma abre alas e sempre contribuiu na minha caminhada. É uma pessoa de juntar, de fazer amigos, muito verdadeira, o que às vezes dá uns probleminhas", brincou o senador.

Questionado se o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade é hoje o nome do grupo, o senador desconversou e garantiu que é preciso chegar a um consenso "antes que seja tarde".

Não tem nome do grupo ainda. Eu tenho conversado e preciso sentar com Jerônimo, com Rui, e a gente conversar com todos os partidos para tentar unificar e escolher um. Temos vários nomes lançados. Eu, pessoalmente, defendo que a gente, na medida do possível, tente unificar. Agora, esse é um processo político e eu acho que a gente não pode demorar. Não vamos fazer como a gente fez em 2020, onde a Major Denice foi lançada, na minha opinião, muito atrasada, apesar de ter feito uma belíssima campanha e ter tido uma boa votação.

"Eu acho que a gente tem que trabalhar. Não se trata só do nome, se trata de apresentar um projeto para a capital, que contagie o povo de Salvador. Só não ganha quem não faz a caminhada. Fazendo a caminhada, pode ganhar ou não, isso é da vida. Acho que a gente tem que montar essa estrutura rápido para que possamos ter mais segurança", completou o senador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp