Feriado / 7 de setembro

Hasteamento das bandeiras abre celebrações do 7 de setembro no Campo Grande

Roberto Viana/BNews
A solenidade foi conduzida pelo prefeito ACM Neto, o governador Rui Costa e o general Silva Alvin  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 07/09/2019, às 08h59   Diego Vieira e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A cerimônia de hasteamento das bandeiras de Salvador, da Bahia e do Brasil deu início às celebrações do Dia da Independência neste sábado (7), no Campo Grande. A solenidade foi conduzida pelo prefeito ACM Neto (DEM), o governador do estado Rui Costa (PT) e o general Silva Alvin, comandante da 6 região Militar.

O governador Rui Costa lembrou da importância do 7 de Setembro, que é uma data de reflexão sobre os passos que o Brasil pode dar nessa direção de melhorar a vida de seu povo: "Mais do que nunca é hora de pensar em um Brasil que ofereça qualidade de vida a sua gente, um Brasil que integre e que una o povo brasileiro dessas diversas regiões, das diversas culturas, das diversas preferências sejam musicais, políticas, mas o Brasil tem que caminha unido, junto, para superar seus desafios e suas dificuldades".

ACM Neto destacou a presença dos baianos nas ruas para comemorar a data cívica e afirmou que demonstra um carinho que a população tem com o Brasil e a esperança no futuro. "A gente vive um momento de grandes expectativas, o Brasil precisa imediatamente viver um novo momento, de retomada do crescimento, geração de emprego, de melhoria na qualidade de vida das pessoas que estão sofrendo há um tempo. Eu acho que essa é a oportunidade da gente renovar essas esperanças e os baianos mostrando que têm isso no coração".

Neste ano, cerca de 4 mil militares vão participar do desfile coordenado pelo Exército Brasileiro. Devido às obras em andamento na Avenida Sete de Setembro, nesta edição, o cortejo cívico-militar será desviado para a Rua Carlos Gomes ao chegar nas imediações da Casa D'Itália.

A 6ª Região Militar é responsável pela organização do desfile. O evento recebe o apoio do Governo Estadual, da Prefeitura de Salvador e das demais Forças Armadas e Auxiliares, além das instituições de ensino e outras entidades civis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp