Acidente

Mais uma tragédia aérea

Imagem Mais uma tragédia aérea
Um avião caiu no Nepal. 19 pessoas morreram no acidente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2011, às 22h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Dezenove pessoas morreram neste domingo (25) em um acidente aéreo perto da capital do Nepal, Katmandu, quando uma aeronave B-190 da companhia Buddha Airlines caiu em uma montanha. A única pessoa resgatada com vida não resistiu aos ferimentos e morreu depois de ser internada no hospital.

O avião, com 16 passageiros e três tripulantes a bordo, estava realizando a manobra de aproximação de Katmandu no momento da colisão, explicou o chefe de operações do aeroporto, Purusottam Shaky. Segundo a Polícia as causas exatas do acidente, que aconteceu por volta das 7h30 (hora local, 22h30 de Brasília), ainda não são conhecidas.

O porta-voz da Polícia local, Binod Singh, disse que dez dos mortos eram de nacionalidade indiana, enquanto três passageiros e os tripulantes eram nepaleses; ainda se desconhece a nacionalidade dos outros passageiros mortos.

Singh detalhou que as equipes de resgate encontraram 18 corpos e um sobrevivente no local do acidente. A agência indiana Ians eleva o número de mortos para 19, já que, segundo esta fonte, o sobrevivente morreu por causa dos ferimentos sofridos após ser internado em um hospital.

De acordo com a Ians, o voo da pequena companhia local ia mostrar aos turistas algumas das montanhas do norte do Nepal e o acidente, no distrito de Lalitpur, pôde estar relacionado com o mau tempo e a pouca visibilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp