Cidades

Marinha aceita proposta para construção do Centro de Convenções no Comércio

Reprodução/Google
Apesar da liberação por parte da Marinha, o governo Rui Costa pode enfrentar problemas de ordem política  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google

Publicado em 15/01/2018, às 07h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha do Brasil aceitou a proposta feita pelo governo estadual para construção do Centro de Convenções da Bahia no bairro do Comércio. A área desejada pelo governador Rui Costa está onde hoje funciona o Grupamento Fuzileiros Navais.

De acordo com o jornal A Tarde, a liberação final ficará com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e de outros órgãos secundários. 

A proposta do governo feita à Marinha consiste em cessão onerosa com permuta, em que a gestão estadual se compromete a construir um prédio novo com área de treinamento na Base Naval de Aratu, para onde os fuzileiros navais seriam realocados. A Marinha, por sua vez, desocuparia o imóvel para construção do Centro de Convenções.

Apesar da liberação por parte da Marinha, o governo Rui Costa pode enfrentar problemas de ordem política. Como ressalta o diário baiano, esperar a liberação da SPU significa dizer que aguarda um gesto do governo Michel Temer. E essa relação não se mostrou amigável no caso do empréstimo de R$ 600 milhões que o governo da Bahia contraiu junto ao Banco do Brasil. O dinheiro só foi liberado quatro meses após a assinatura do contrato e na reta final do prazo legal que o banco tinha para desembolsar o montante.

Notícias relacionadas:

Na região do Comércio, novo Centro de Convenções deve custar R$ 400 milhões
Rui reafirma que "o melhor lugar para o Centro de Convenções é no Comércio"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags