Cidades

Parte do antigo Hotel Colombo desaba na cidade de Cachoeira

Reprodução / TV Bahia
Em nota, o Iphan informou que o imóvel estava em estado precário e sem telhados há algum tempo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 22/01/2019, às 10h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A parte de um casarão histórico desabou na cidade de Cachoeira, no recôncavo da Bahia, na madrugada de sábado (19). No local funcionava o antigo Hotel Colombo. De acordo com o G1 Bahia, o imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e passou por vistorias recentemente. Ainda conforme a publicação, o desabamento ocorreu na madrugada de sábado (19), quando boa parte da estrutura foi ao chão. O prédio estava vazio na hora do desabamento. Ninguém ficou ferido.

Em nota, o Iphan informou que o imóvel estava em estado precário e sem telhados há algum tempo, mas que passou por uma vistoria na última semana, e que não foram identificados riscos de desabamento ou danos. Ainda segundo o Iphan, é provável que o prédio tenha ruído a partir da parte interna. Na segunda-feira (21), o prédio passou por uma nova vistoria.

A próxima etapa, ainda segundo o Iphan, é a notificação do propriétario do casarão, que deverá se responsabilizar pelo imóvel, já que o tombamento é o reconhecimento da relevância de um bem enquanto Patrimônio Cultural, mas não tira do proprietário o dever de manutenção do espaço.

A prefeitura da cidade também se manifestou através de nota, afirmando que, apesar de não ser um imóvel do município, vai colaborar com a restruturação do prédio. As informações são do G1 Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp