Bahia

Ginecologista é acusado de assediar mais de 20 mulheres durante consultas na Bahia

[Ginecologista é acusado de assediar mais de 20 mulheres durante consultas na Bahia]
15 de Maio de 2019 às 18:49 Por: Reprodução/Facebook Por: Redação BNews 0comentários

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista, através da Comissões da Mulher Advogada e dos Direitos da Mulher, vai receber 24 mulheres que solicitaram uma audiência para reivindicaram apoio e providências, para que sejam adotados procedimentos de investigação acerca de notícias já veiculadas nas redes sociais nos últimos dias. As mulheres acusam um médico ginecologista da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, de abuso sexual durante as consultas. A matéria foi divulgada a manhã desta quarta-feira (15) pelo Estadão.

Uma das vítimas criou um perfil no Instagram (@diganaovca) para fazer a denúncia contra o médico Orcione Júnior. "Bom, há dias estou pensando por onde começar, porque eu não queria ficar calada, pois sei que se aconteceu comigo, pode acontecer com outras garotas. Então resolvi começar do começo mesmo e relatar o que aconteceu durante o meu atendimento". Ela relatou que a consulta estava seguindo com normalidade, até estranhar o fato de ele elogiar o meu clitóris e assediá-la na coleta de material.

Após ela divulgar seu relado nas redes sociais, outras mulheres começaram a aparecer e denunciar que também foram vítimas do médico. 

Ao G1, o advogado de Orcione Júnior, Paulo de Tarso, informou que o médico nega todas as acusações e que o cliente vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa, na sexta-feira (17), para dar sua versão sobre o caso.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas