Cidades

Familiares de vítimas e sobreviventes de naufrágio de lancha realizam ato em Mar Grande neste sábado (24)

Arquivo/BNews
Ato acontece no dia em que a tragédia que deixou 19 mortos e 54 feridos completa dois anos   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 19/08/2019, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares de vítimas e sobreviventes do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I que deixou 19 mortos e 54 feridos, na Baía de Todos-os-Santos, realizam um ato simbólico neste sábado (24), dia em que a tragédia completa dois anos.

De acordo com Jucimeire Santana, uma das sobreviventes, uma missa está marcada para as 8h30 na igreja matriz da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mar Grande, que pertence ao município de Vera Cruz. Após a celebração, flores brancas serão jogadas no mar. Ainda segundo Meire, como é mais conhecida, até o momento nenhuma vítima da tragédia recebeu indenização.

Em setembro do ano passado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou denúncia contra o proprietário da empresa CL Transporte Marítimo, Lívio Garcia Galvão Júnior, responsável pela lancha, e o comandante da embarcação, Osvaldo Coelho Barreto. Eles vão responder pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal culposa.

No mesmo período, a Justiça de Itaparica determinou, provisória e preventivamente, o bloqueio de bens móveis, imóveis e direitos creditícios do responsável pela embarcação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp