Cidades

Família de criança atacada por Pitbull apela para cirurgia de reconstrução de orelha

Reprodução / Redes Sociais
Menina de 6 anos pode perder a audição  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 29/10/2020, às 13h03   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser atacada na orelha por um Pitbull, no bairro de Teresópolis, cidade de Alagoinhas no dia 29 de julho, Gabriela de Souza Mariano, 6 anos, precisa fazer uma cirurgia de reconstrução antes que perca a audição por completo do lado esquerdo. Diante da situação, amigos e parentes de Gabriela resolveram fazer evento de maquiagem no município para arrecadar dinheiro e levar a criança à São Paulo. Na cidade paulista está marcado para o dia 16 de novembro uma consulta médica para ver se há a possibilidade de um implante na orelha. 

Apesar de ter ganhado as passagens para embarcar no dia 14, a família pede ajuda para a cirurgia, porém, ainda não sabe ao certo quanto precisa para o implante. De acordo com o tio da vítima, Leo Sampaio, o HGE informou que na Bahia não realizava esse tipo de procedimento, por isso precisam ir a São Paulo. Segundo Leo Sampaio, o animal é de um casal. “Esse animal parecia dócil e, depois de alguns meses, acabou acontecendo essa tragédia”, disse. 

Na ocasião, a criança foi socorrida ainda em Alagoinhas por volta das 14h50. A transferência para o Hospital Geral Estado (HGE), em Salvador, ocorreu só às 23h30 no mesmo dia. Com a demora, após primeira tentativa de reconstrução, o sangue não bombeava, levando Gabriela a perder a orelha. A família marcou uma consulta com um otorrinolaringologista e, de acordo com Leo, a cicatrização do ouvido poderia acabar na perda da audição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp