BNews Agro

Setor da avicultura tem custo preocupante, mesmo em momento bom

USP
Bnews - Divulgação USP

Publicado em 28/08/2021, às 16h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A carne de frango que é exportada pelo Brasil está em um bom momento no país. Mas, mesmo com volume positivo, o setor avícola ainda tem alta no custo de produção.

Leia mais:

Leilões de milho para abastecer pequenos criadores devem iniciar em setembro

Neste sábado (28), Dia da Avicultura, produtores mantêm os olhos abertos, principalmente com o aumento de 50% no custo, de acordo com a Embrapa Suínos e Aves. 

Mas, para o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, em conversa ao site Canal Rural, o atual momento, no entanto, está complicado para diversos setores, como suinocultura e pecuária de leite. 

Outras notícias:
Cultivo do tabaco chega a representar 97% da renda de famílias no Recôncavo da Bahia

Carne mais cara do mundo ganha versão artificial criada com impressora 3D

“Quando a gente olha os índices de preço do consumidor, as proteínas não subiram, na média, nem metade do que subiu o custo de produção. Esse custo, junto com farelo de soja, representa mais de 70% do custo de produção”, disse. Além do alto custo, ainda há problemas relacionados ao clima, que dificulta a oferta no mercado interno. 

Nesse momento, para que o produtor não perceba os impactos do cenário, é necessário, de acordo com o presidente da ABPA, que o avicultor aumente a ligação com o produtor de milho e soja, conseguindo assim, estabilidade. 

Santin ainda reforça que o produtor deve sair na frente na hora da compra e importar o milho que não foi exportado ainda, equilibrando oferta e demanda. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp