BNews Folia

Vendas de abadás e ingressos serão fiscalizadas pelo Procon-Ba

Divulgação // Bocão News
Foi iniciada nesta quarta-feira (16) a Operação Carnaval realizada pelo órgão  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Bocão News

Publicado em 16/01/2013, às 22h10   Secom / Governo da Bahia


FacebookTwitterWhatsApp

O Procon-Ba, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), iniciou nesta quarta-feira (16) a Operação Carnaval, que irá fiscalizar Lojas que comercializam abadás e ingressos para camarote em Salvador,  já com uma autuação. Foi autuada na parte da manhã a Central de Ingressos do Pida, que funciona no Shopping Piedade. A ação deve se estender até esta sexta (18).

O estabelecimento recebeu a notificação, pois estava cobrando taxa de conveniência na venda presencial de ingressos - prática considerada abusiva (vantagem manifestamente excessiva). Outra infração identificada foi que a Central de Ingressos estava aceitando cartão de crédito somente em alguns eventos. 

Segundo a superintendente do Procon, Gracieli Leal, uma vez que o estabelecimento aceita pagamento com cartão de crédito, a modalidade deverá abranger a compra de todos os produtos comercializados no local, não podendo o estabelecimento limitar essa compra por evento. A Central responderá a processo administrativo, sendo assegurada ampla defesa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp