BNews Folia

Afródromo: Brown aceita pacto para cortejo ir para rua

Imagem Afródromo: Brown aceita pacto para cortejo ir para rua
O cacique terá que assinar um termo se comprometendo em não atrasar o desfile   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2013, às 13h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos entreves entre Afródromo e entidades Carnavalescas, estava a hora do desfile -11h, que foi definido pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani, nesta terça-feira (29).

Visando problemas futuros, o  presidente do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar), Pedro Costa, afirma que Carlinhos Brown terá que assinar um pacto garantindo que sairá na hora prevista. “Foi tudo resolvido na mais perfeita ordem, mas não podemos deixar que os futuros carnavalescos sejam prejudicados por conda desta na novidade implantada no Carnaval deste ano. Brown terá que assinar o pacto se comprometendo em sair com o cortejo independente da quantidade de pessoas”, revelou Costa.

Para o Bocão News o presidente explicou ainda que todo ano acontece uma assembleia para definir a ordem do desfile, este ano não foi diferente, mas foram surpreendidos com a notícia de que o Afródromo “furaria a fila”. Eles serão os primeiros a desfilar, mesmo sabendo que isso é uma definição em entre as entidades, aceitamos a determinação do novo secretário. Entretanto o acordo que impede o atraso deve ser cumprido”, finalizou Costa.

A polêmica no Carnaval 2013 teve início com a confirmação da inserção do Afródromo para desfilar às 11h do domingo. O anúncio foi feito no último dia 15 de janeiro, faltando 24 dias para a festa momesca.  O problema é que no dia e horário determinado pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador para Brown adentrar no circuito é exatamente o que foi destinado desde o mês de novembro para os tradicionais blocos infantis desfilarem.

Na programação do ComCar consta que o bloco Mamulengo, Algodão Doce e Ibéji sairiam às 11h, 11h30 e 12h, respectivamente. Mas, a nova programação divulgada no site oficial do Carnaval agenda a entrada do Cortejo Afródromo, às 10h, sendo que a mídia publicidade tem divulgado o horário das 11h. “Isso mostra a falta de coordenação e organização. Sabemos que isso vai atrasar e atrasar muito. Todos deverão ser prejudicados e estamos agendando uma conversar com o prefeito ACM Neto para a definição”, garante o presidente Conselho.

Foto: Roberto Viana// Bocão News

Nota originalmente postada às 19h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp