BNews Pet

Castramóvel atenderá colônia de gatos abandonados de Piatã

Divulgação/SECOM
Equipamento itinerante estará à disposição a partir da próxima segunda-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SECOM

Publicado em 18/02/2021, às 11h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A partir da próxima segunda-feira (22), o Castramóvel, equipamento municipal de castração de animais, atenderá aos gatos que são abandonados no bairro de Piatã, em Salvador. A iniciativa acontecerá após o pleito da vereadora e defensora da causa animal, Marcelle Moraes (DEM).

Além do procedimento cirúrgico, uma parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ofertará vacinas antirrábicas nos felinos. 

A vereadora ressalta que a ação vai beneficiar a comunidade de bichos por impactar diretamente no controle de reprodução e diminuir a circulação de felinos abandonados, além de garantir que a saúde pública para a população. 

“São essas causas que não me fazem desistir nenhum minuto da minha batalha para preservar o respeito aos bichos e firmar o compromisso de que a política não é omissa aos problemas reais da causa animal, especialmente quando afeta a população”, destacou. 

No local, equipes da Diretoria de Proteção Animal, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, vem instalando placas informativas para conscientizar sobre o crime de abandono de animais, prática comum na região, por isso, se tornou conhecida como “Colônia de gatos”, já que muitos tutores cometem a irresponsabilidade de deixar os felinos desamparados no espaço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp