BNews Pet

Cachorro tem órgão genital cortado e é resgatado pela polícia na praia de Ondina

Divulgação/SSP-BA
Animal foi amarrado e abandonado no local  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 21/04/2021, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro que teve o pênis decepado foi resgatado por militares da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na praia do bairro de Ondina, em Salvador, nesta quarta-feira (21). O bicho ainda foi amarrado e abandonado no local para morrer. Nenhum suspeito foi encontrado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a guarnição chegou ao local após denúncias feitas ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom), por meio do número 190. Um pescador informou que visualizou o momento da agressão. 

Contando com apoio de moradores da região e de integrantes de uma ONG, o animal, apelidado de "Guerreirinho" foi levado para a clínica veterinária Vital Dog, no bairro de São Cristóvão. No local, o cão recebeu o atendimento médico necessário e segue internado.

"Estamos indignados com total crueldade e trabalhando para identificar o autor", afirmou a comandante da 12ª CIPM, major Érica Patrícia Santos Silva. A oficial ressaltou ainda o comprometimento dos moradores, dos integrantes de uma ONG e dos responsáveis pela clínica. "A união realmente fez a força nesse caso", completou.

Inicialmente, há suspeita de um tumor em estágio avançado. Ele segue internado sob os cuidados médicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp