BNews Pet

João Doria anuncia construção de clínicas veterinárias públicas no interior de SP

Valter Campanato/Agência Brasil
A autorização para o início das obras foi dada na última terça-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 12/05/2021, às 22h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As cidades de Araçatuba e Votuporanga, no interior de SP, devem ser as primeiras a serem beneficiadas com a construção de clínicas veterinárias estaduais para atendimento gratuito a animais domésticos. A informação é da colunista Lívia Marra, da Folha de S.Paulo. 

A autorização para o início das obras foi dada na última terça-feira (11) pelo governador João Doria (PSDB), como parte do programa Meu Pet.

As unidades serão construídas em terrenos cedidos pelas prefeituras e contarão com salas cirúrgicas e equipamentos para exames de ultrassom, raio-x e endoscopia. Serão investidos R$ 10 milhões somando as duas unidades. A previsão é que as clínicas fiquem prontas até o final do ano. A contratação de funcionários e o custeio das atividades assistenciais ficarão sob responsabilidade dos municípios.

“A pandemia aumentou ainda mais a necessidade de cuidados com os pets. É visível a necessidade de atendimento veterinário e até cirúrgico em algumas circunstâncias para os animais”, disse o governador.

O programa Meu Pet tem como objetivo  dar apoio a ações voltadas a animais domésticos, incluindo vacinação, castração e adoção responsável.

Ainda de acordo com a Folha, atualmente, os hospitais públicos existentes no estado são parceria de prefeituras com a Anclivepa. Na capital paulista, são três unidades que atendem animais de tutores em situação mais vulnerável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp