BNews TV

Pauta Livre: dentista esclarece mitos e verdades sobre o mau hálito

reprodução
Programa vai ao ar todas as semanas na BNewsTV  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 20/09/2019, às 15h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Estudos oficiais mostram que o mau hálito pode estar associado a aproximadamente mais de 60 tipos de causas distintas. Segundo a Dra. Ana Kolbe, Odontóloga e pesquisadora assunto há de 30 anos, na boca existem mais de 300 tipos diferentes de bactérias e, em uma simples gota de saliva podem existir até 3.000 bactérias.

“Com essa afirmação a conclusão lógica é que todas as bocas são contaminadas. A depender da higiene, que se costuma realizar no cotidiano, essas bactérias podem se proliferar de forma descontrolada, formar colônias e através da gengiva chegar `a corrente sanguínea, comprometendo de maneira preocupante a saúde”, alerta a Odontóloga.

Diante deste panorama a dra. Ana Kolbe, membro da ABHA e primeira presidente desta instituição, explica que a entidade criou o Dia Nacional do Combate ao Mau Hálito, celebrado anualmente em 22 de setembro, como forma de chamar a atenção da população sobre como lidar com esta condição. Em entrevista à BNewsTV, Kolbe explica o assunto e fala da importância dos cuidados com a saúde bucal. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp