Brasil

Grupo de hacker Anonymous invade Friboi (JBS)

Publicado em 21/05/2017, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Tendo seus nomes envolvidos na Operação Lava Jato, recentemente, tanto Friboi quanto JBS viram seus nomes envolvidos em delações e esquemas de propina do governo, também foram alvos de invasões cibernéticas. Segundo o site Tecmundo, o grupo hacker Anonymous invadiu o banco de dados da Friboi na manhã deste sábado (20).

O Anonymous enviou um manifesto que foi divulgado no Tecmundo. De acordo com o manifesto, o grupo hacker está com diversas senhas de acesso, além de ter implantado usuários no banco de dados e estar monitorando a navegação local. Eles escreveram:

"Estamos com suas senhas e acessos monitorados... Não se preocupem porque mudamos algumas etiquetas na sua área de produção e criamos alguns usuários dentro dos seus 9785", escreveu a Anonymous.

Ainda no manifesto publicado pela Tecmundo, o Anonymous manda um recado aos funcionários da Friboi: "Aos trabalhadores dessas empresas, saibam que o problema não é com vocês, e sim com essa corja de ladrões, corruptos e filhos da p*** que estão acabando com o nosso povo e nosso país".

A invasão da Anonymous

A prova do ataque ao banco de dados foi postado em um “Pastebin online”, (que é um tipo de aplicação Web que permite aos usuários fazer upload de trechos de texto, geralmente exemplos de código fonte, para visualização pública), com diversas amostras do que foi obtido.

Ano passado, a Anoynmous também teve sucesso ao sequestrar máquinas da Anatel via ransomware — similar ao caso WannaCry — em protesto ao corte da internet após fim da franquia.

No documento postado online, que você pode acessar aqui, a Anonymous ainda escreveu: "Não vamos sossegar. Vocês podem pegar 1, 2, 3, 4 de nós, mas nunca conseguirão deter todos nós".

Segundo o site TecMundo, ele recebeu a denúncia de forma anônima ([email protected]); não há qualquer reinvindicação de célula hacker, a não ser a assinatura da própria Anonymous.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp