Brasil

GGB lança cartilha para orientar profissionais do sexo

Publicado em 08/10/2011, às 21h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (7), segundo o Correio*, o Grupo Gay da Bahia lançou oficialmente a primeira cartilha com orientações para a atuação de profissionais do sexto em toda Bahia.
Os conselhos, as dicas de como agir em determinadas situações e muitas informações sobre como reduzir significativamente os riscos inerentes ao tipo de trabalho desenvolvido foram criteriosamente elencados no texto já disponíveis nas redes sociais (Facebook, Twitter e site do GGB). A ideia original ganhou reforço diante do episódio ocorrido nessa semana em que três travestis assaltaram o suposto cliente, na orla de Salvador.
Orientações - Recusar clientes muito alcoolizados, manter distância se um carro fizer a abordagem, sempre ter camisinha, fazer o acordo sobre o preço do programa, tentar negociar as relações sexuais sem penetração, observar com atenção o cliente, assegurar-se de que ele esteja sozinho no carro, são algumas das principais recomendações da cartilha.
O texto foi escrito tanto a partir de depoimentos de pessoas que viveram ou escutaram relatos de violência ou de abuso quanto por especialistas da área da saúde.
A entidade também aconselha o cliente a dar preferência aos profissionais que prestam serviços com referência. Nesse caso, os classificados de jornais, com informações sobre o endereço residencial e com documentos de identificação pessoal, podem ser uma boa opção. Além disso, é recomendável levar a quantia exata de dinheiro ou cartão de crédito, mantendo uma postura de cordialidade e não ofendendo ou humilhando a pessoa com atitudes e gestos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp