Brasil

Empresário e piloto desaparecem após decolagem com destino à Bahia

Digulvação/ Notaer
Eles participariam de um encontro de aero camping, em Mucuri  |   Bnews - Divulgação Digulvação/ Notaer

Publicado em 25/09/2018, às 06h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O piloto Maike Estefaneli Barcelos e o empresário Douglas Lana estão desaparecidos desde sexta-feira (21), quando saíram de Linhares, na região norte do Espírito Santo, em uma asa delta motorizada com destino a Mucuri, sul da Bahia. As informações são do G1. 

As buscas são feitas pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar (Notaer) no litoral e continente. Das 60 aeronaves cadastradas no evento, apenas a aeronave do piloto, do tipo "Trike Voador" não chegou.

Ao site, o comandante da aeronave do Notaer que participa das buscas, o helicóptero Harpia 2, o major Wellington Luiz Kunsch disse que a aeronave é de pequeno porte e não tem equipamentos como rádio, GPS ou telefone por satélite, que não são obrigatórios, que poderiam ajudar na localização.

Kunsch ainda complementa que, por ser uma aeronave pequena, caso tenha caído em área de floresta ou plantação de eucalipto, a copa das árvores pode encobrir os destroços, dificultando a visualização e o resgate.

Também em entrevista ao site, a namorada do empresário disse que recebeu uma foto dele logo após a aeronave levantar voo, na sexta-feira. A imagem foi feita às 5h14, sete minutos depois da decolagem, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Na foto, tirada por Douglas, dá para ver o piloto durante o voo.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp