Brasil

Agências reabrem com filas em todo estado

Imagem Agências reabrem com filas em todo estado
Baianos correm para os bancos para compensar os 21 dias de paralisação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2011, às 14h50   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp



A greve dos bancários, que teve fim na segunda-feira (17), após 21 dias de paralisação, levou milhares de baianos aos bancos nesta terça-feira (18), em todo estado. Na capital, onde 224 agências estavam fechadas, as filas se formaram durante toda a manhã.
Com o retorno das atividades, a Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento no Centro da cidade a partir de hoje. O esquema de policiamento prevê que o Centro, área com esquema de segurança em déficit,  terá um efetivo de 60 homens, divididos em dois turnos. De acordo com o tenente-coronel da PM, Anselmo Brandão, o objetivo é evitar crimes contras os clientes e confusões dentro das dez agências que na região. 
Durante a paralisação, 20.073 agências existentes no país ficaram fechadas. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Finaceiro (Contraf), esta foi a maior greve  da categoria nos últimos 20 anos. Na Bahia, 920 agências aderiram ao movimento. 
O índice de reajuste proposta pela Fenaban de 9%, na opinião dos representantes dos bancários, representa avanços. Inicialmente, os bancos queriam pagar 7,8%, o que equivaleria a reposição da inflação.

Fotos: Paulo Macedo// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp