Brasil

Bandidos aplicam golpe por telefone usando nome do Banco Central

Publicado em 24/10/2011, às 12h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco Central acaba de divulgar nota na qual alerta ação de golpistas que estão usando o nome da autarquia. O BC esclarece que não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar de pendências administrativas ou solicitação de documentos. O banco informa que já foi identificada uma linha telefônica envolvida na fraude e que todas serão comunicadas à Polícia Federal.

O Estadão divulgou nota na íntegra. Veja abaixo:
"O Banco Central do Brasil vem recebendo informações sobre golpistas que, fazendo-se passar por servidores da autarquia, da área jurídica e da ouvidoria, entram em contato com pessoas diversas para oferecimento de vantagens e/ou cobranças de informações, valores ou documentos.
Trata-se de tentativa de fraude. Esta autarquia não faz contatos com pessoas físicas ou jurídicas para tratar de andamento de pendências administrativas, judiciais ou solicitação de documentos, à exceção daquelas partes interessadas em processos administrativos devidamente protocolados e em análise no Banco Central.
Já foi identificada uma linha telefônica envolvida na fraude, de número (061) 4063.6199, podendo haver outras diferentes atuando do mesmo modo. Todas serão comunicadas à Polícia Federal, para apuração das responsabilidades na esfera penal."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp